7 de dezembro de 2016

Ex Traficante X Taxista X Universal

Por essa o taxista não esperava. Fala mal do que não conhece, ficou feio pra ele. 

Este vídeo é uma ilustração do que acontece na prática dia a dia, as pessoas criticam, atacam, mas não conhecem o trabalho que a Universal realiza por pessoas que jamais poderia mudar. 

Os personagens desta história são reais, o taxista é taxista (porém convertido a Deus) o rapaz é sim um ex traficante que foi evangelizado dentro do presídio e agora, convertido, fala do senhor Jesus. Tirem suas conclusões.



6 de dezembro de 2016

O “Alvará Espiritual”



 Na ultima sexta feira, dia 02 de dezembro, na unidade prisional em Simões Filho, na Bahia, foram entregues 286 Alvarás, que declaram nada mais do que a sua liberdade espiritual através da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

 O Bispo Sergio Simplício explicou a todos que não era apenas uma bíblia e sim o seu Alvará, pois através da palavra de Deus eles ficariam livres da cadeia espiritual e que se tão somente obedecesse à palavra de Deus, não permaneceriam mais naquele lugar.
 
 Foi algo muito impressionante, nunca tínhamos presenciado algo assim, no momento da entrega pelos voluntários da UNP, alguns internos pegaram a bíblia e começaram a lê-la, não se importaram por estar em pé, ou ate mesmo com a comida que era oferecida, eles queriam se alimentar de sua liberdade, algo que apenas Deus pode lhes dar.

 Foi realizada também a oração por todos os internos, um verdadeiro clamor em favor das famílias ali representadas pelos agentes e pelo diretor da unidade, na oportunidade o Bispo convidou os “frentes” para se colocarem a frente do grupo e os abençoou, os chamando para fora, assim como o Senhor Jesus fez com Lazaro, determinando a saída deles.

 Encerramos nossa visita com aquele forte abraço, pois através desse simples gesto, mostramos que somos iguais, transmitindo amor, afeto, companheirismo e amizade, dessa maneira todos os internos e voluntários se abraçaram.



Colaborou: Mídia UNP - BA

5 de dezembro de 2016

UNP realiza Batismo em Londrina – PR




No dia 09 de novembro de 2016 a UNP da cidade de Londrina – PR realizou o batismo de 13 internos nos presídios: C.C.L (Casa de Custódia de Londrina) e P.E.L 1 (Penitenciária Estadual de Londrina).

No evento, antes de ser realizado o batismo nas águas, os internos receberam uma palavra fé passada pelo pastor José Nilson de Lima, responsável pelo trabalho da UNP em Londrina, e também participaram da santa ceia, para que ao final do dia, todos tivessem uma nova vida.
 A partir deste dia, todos os que decidiram abandonar a velha vida e se entregaram ao Senhor Jesus, vão podem desfrutar da liberdade que somente o Espírito do Altíssimo pode dar.
            
    Além do apoio de toda a equipe das penitenciárias, o grupo recebe o apoio especial do agente Renato José Soares, que tem colaborado com dedicação e afinco nos cultos e atendimento aos detentos na Penitenciaria Estadual de Londrina (P.E.L 1).
                Ele que conheceu o Senhor JESUS através de um detento que o evangelizou e lhe deu de presente uma bíblia, nos conta em algumas palavras o que esse trabalho significa para ele:  

“Para quem me vê hoje ajudando os detentos, ficam muito surpresos e reconhecem minha transformação, pois nem sempre foi assim. Eu era um homem violento, nervoso, autoritário e truculento, hoje sou homem completamente transformado por Jesus Cristo, mas fui evangelizado por um presidiário, que me falou de Jesus, me deu um bíblia e eu aceitei. Hoje colaboro com a UNP – Londrina todas as vezes que eles visitam a P.E.L 1."

Não há fronteiras para o poder do Espírito Santo, Ele pode chegar onde nenhum outro ser consegue, no mais íntimo do ser humano. Não desista de quem você ama, se você já tentou de tudo e não conseguiu que seu familiar mude, lembre-se que o Senhor Jesus pode fazer dele uma nova pessoa.
Procure a Universal mais próxima, será um prazer poder te ajudar.


Colaborou: Mídia UNP – Londrina/PR

3 de dezembro de 2016

Uma Nova Oportunidade para Viver



  
   A Universal nos Presídios realiza um trabalho de dedicação e empenho no resgate de almas ditas perdidas pela sociedade, diariamente voluntários de todo Brasil partem em busca dessas pessoas dentro de unidades prisionais, pois nós acreditamos na restauração de vidas, mesmo quando eles próprios desacreditam de si.
   Aqui no estado do Espírito Santo não é diferente, presente em 25 unidades, contando com cerca de 140 voluntários, a Universal nos Presídios atua desde 2010, resgatando vidas e levando a oportunidade de um recomeço.
  Recentemente o grupo realizou o batismo de 154 homens, sendo 40 na última quinzena do mês de novembro, pessoas invisíveis para muitos, que aderiram à fé no Deus vivo e aproveitaram a oportunidade para viver, viver uma nova vida, longe do crime, das drogas, e longe do lado escuro que esse mundo oferece.
   Nós acreditamos na transformação de vidas, motivo pelo qual realizamos a cada dia esse trabalho. Se você familiar se encontra com um ente querido atrás das grades e deseja que ele receba a oportunidade de recomeçar, procure uma Universal mais próxima de sua casa, teremos o prazer em ajudar. 




Colaborou: Mídia UNP - ES