21 de outubro de 2016

Só o Preso sabe o que é a Universal nos Presídios


Não precisa gostar da Universal, basta reconhecer que trabalhamos para ganhar Almas onde elas estão.

Não faz parte da Universal, não frequenta as reuniões. Denunciou um esquema grande de corrupção no País, foi preso. Em entrevista a uma emissora de rádio, o Ex Deputado Roberto Jefferson, quando perguntado sobre as suas memórias do Cárcere, sua primeira lembrança é exatamente do trabalho da Universal nos Presídios. 
Acompanhe o Vídeo:

                       




20 de outubro de 2016

Universal Promove Disputa entre Presidiários no Maranhão

A Universal nos Presídios (UNP)

Vai além de uma Religião, faz a diferença dentro da Cadeia


Como parte das atividades referentes ao Dia dos Pais, foi realizado na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luiz (UPRL V) um torneio de futsal no dia 17 de agosto entre os internos daquela unidade que hoje totaliza 480 homens cumprindo pena. Essa ação faz parte das atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe da 
UNP-Ma com os internos, uma forma de levar a Palavra de Deus de forma bem descontraída. 

O torneio realizado pela UNP-MA, teve como objetivo promover a integração entre os internos por meio do esporte. Durante toda a atividade os detentos se mantiveram motivados, integrados, vivendo momentos de descontração, tendo como base a Palavra de Deus em suas vidas.

Os internos vestiram uniformes que identificavam os times pelas cores dos coletes e sentiram-se bem à vontade durante o torneio que durou cerca de 5 horas incluindo premiação do livro Nada a Perder 3 aos times vencedores e também houve distribuição de refrigerantes a todos os participantes. 

No inicio e no final do torneio os internos fizeram orações e ouviram a Palavra de Deus mediante leitura da Bíblia pelo Pr Venino ( Responsável pelo trabalho de evangelização nos presídios no Estado do Maranhão ) com a finalidade de faze-los refletir sobre sua vida e sobre a importância do perdão e da salvação.

O esporte é uma excelente ferramenta de união, favorece o cumprimento de regras, estimula a disciplina, sendo uma excelente oportunidade para que esses internos aprendam a competir, e assim, embasados pelos valores que vem da Palavra, poderão conscientizar-se do valor do arrependimento, cultivando em seu interior, a Nova Criatura.






19 de outubro de 2016

Preso tem Tempo pra Tudo! Emocionante

Se eles podem, todos podem

NÃO!, uma palavra pequena que faz a vida de muitas pessoas um verdadeiro fracasso;
Não dá
Não Posso
Não Consigo
Não hoje 
Não amanhã

Não, Não e não, é o que muitas pessoas tem dito para o Senhor Jesus (a única Salvação) dentro e fora das unidades prisionais, sim, dentro e fora, não são somente os presos que tem dito não a Deus, não a Verdade, muitas pessoas que tiveram as suas vidas e famílias destruídas, tem tido o mesmo comportamento, tem empurrado as suas vidas procurando não pensar como realmente ela está, ou seja, vivem na ilusão de que o RC, RA, e outros R's poderão mudar as suas vidas. Mas será mesmo que a tão sonhada liberdade do familiar preso, vai mudar sua vida? 

Falamos do NÃO, agora vamos falar de "um SIM".

O que tem levado famílias inteiras para a destruição, é um SIM.

Sim para as drogas
Sim para o assalto
Sim para os conselhos de pessoas que estão mais perdidas do que você mesmo
Sim para a traição
Sim para o álcool 
Sim para o tráfico e para tantas outras coisas que no final, dão para a morte. 

Sabe o que todos os presos tem consciência? Vamos responder agora. 
Quando perguntamos nas reuniões da Universal dentro dos Presídios qual é o final da vida no crime, é unânime a resposta, pasmem: Cadeia, Cadeira de Rodas ou Caixão. 

Mas como fugir desta triste realidade? DIGA SIM PARA DEUS!

Ao invés de reclamar ou tentar tapar o Sol com uma peneira, decida levantar e lutar. E para isso, foi que Deus levantou a UNIVERSAL, para lhe mostrar o caminho da salvação. 

Abaixo no vídeo, veja o resultado de pessoas que estão presas, no mesmo presídio que der repente seu marido, namorado, pai ou filho, mas estes decidiram dizer SIM para uma oportunidade. 
Um Tenor respeitado no Mundo Inteiro, fez questão de homenagear os presos que responderam SIM.

video
Andrea Boccelli - Um Tenor conhecido e respeitado 
internacionalmente, canta junto com Presidiários em Guarulhos