7 de setembro de 2016

Pastor da Universal Faz Barba e Corta Cabelo em Presídio



Cerca de 21 voluntários da Universal nos Presídios - (UNP) atuam no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), de domingo a quinta-feira, deixando a rotina de suas vidas para se dedicarem a quase 800 detentos, mostrando a eles o quanto são importantes para Deus e para os próprios voluntários.
Pastor e Voluntários da UNP
Além da palavra de fé que é levada aos detentos, são realizadas ações sociais, como corte de cabelo e de barba.

No mês de agosto, o pastor regional Reginaldo Cerqueira da Silva participou do evento mostrando outras habilidades além do evangelístico.
Antes de ser pastor, era cabeleireiro, influenciado e incentivado pela família que desde cedo via seus irmãos exercendo a profissão.
Trabalhou no Shopping center Iguatemi na Bahia, especializado em cortes masculinos, passando a ser proprietário do seu salão, até que o amor pelas almas o fez abandonar tudo e atender ao chamado de Deus para fazer a obra.
Há 19 anos como pastor da Igreja Universal, hoje é o regional de Guarapari, cidade do estado do Espirito Santo, com uma população estimada de 120.000 habitantes, e supervisiona cinco igrejas, mas isso não o impede de realizar batismos, evangelismo e do trabalho de corte de cabelo e barba na unidade prisional.
Segundo o pastor “Quando em contato com eles, percebi que havia a necessidade desta ação social, e ainda tenho prática dos cortes de cabelo. A ordem de Jesus é de levar a sua palavra e também praticar as boas obras. A fé sem obras é morta. ”
O evento foi dividido em dois dias, contando com a presença de mais 9 profissionais, atendendo a cerca de 150 detentos.
“A prova de que acreditamos na transformação da vida dos detentos pelo poder de Deus, é que durante quase toda a semana, por 5 dias seguidos, os voluntários não deixam um dia sequer de se fazerem presentes, custe o que custar, chovendo ou fazendo sol, neste centro prisional, levando fé, esperança e cuidado” reflete o pastor.
 


    Isso é a UNIVERSAL!

6 de setembro de 2016

Quem dá recebe




"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38

  O cumprimento desta palavra, aconteceu na cadeia Pública de Guarujá / SP.

 Era uma Quinta feira, por volta das 7:45 de uma manhã fria, após terminar o culto das 7hs da manhã na Catedral da Universal no Guarujá subi correndo ao meu quarto e peguei uma blusa nova que ainda não tinha usado, havia ganhado de presente da minha mãe. Tirei a camisa social que vestia, e, com tanta pressa que estava, vesti somente a blusa sem nada por baixo e corri, pois, tínhamos que entrar no presídio até as 8hs.  
 Terminando de fazer a oração no pátio, como de costume, também fomos levar a palavra de cela em cela, quando, na última cela, estava um rapaz com uma camisa vermelha toda furada, tremendo de frio, tentando amenizar o frio ele esticava aquela camisa para cobrir as pernas. Foi assim que eu o encontrei, agachado em um cantinho tremendo de frio. 
 Após pregar a palavra (Salmo 37-5 - Entrega o Seu Caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará) olhei para aquele rapaz e disse - Você crê na palavra de Deus? - Creio! – Então eu respondi - Se você realmente crê, tira essa camisa e dá ela para mim - Os demais na sela começaram a rir e dizer “vai, já está morrendo de frio mesmo, tira aí e dá...”  Zombavam dele, insisti dizendo - Não liga para ninguém e não olhe para as circunstancias, se você crê, me dá sua camisa - Para espanto dos demais ele se levantou tirou a camisa vermelha toda rasgada e me deu, na mesma hora tirei a minha blusa, muito boa por sinal, além de ser a primeira vez que estava usando, dei a ele e disse - Quem dá recebe, e você deu. Essa é uma lei de DEUS, você tem que receber, essa blusa agora é sua - Todos que zombavam dele ficaram calados.
Saí da cadeia com a camisa toda rasgada, ninguém me perguntou nada e nem falaram nada, mas mal sabia eu que o melhor ainda estava por vir. Voltei na outra Quinta feira, 7 dias depois, estava um calor terrível, encontrei o rapaz vestindo aquela blusa e com um semblante bem diferente, na outra Quinta feira, completando 15 dias quando cheguei na sela procurando ele, tive uma surpresa. Ele não estava lá, os outros detentos, quando me viram, perguntaram: “O que que você fez? O caso dele era muito sério, não tinha como ele ir embora...”. Outros diziam: “Eu que cometi coisa menor ainda vou para o CDP e ele foi embora, como pode? ”. A resposta foi - Ele recebeu porque deu, vocês só receberão a liberdade, que iniciará no interior de vocês, quando vocês derem as suas vidas para o Senhor JESUS –
 

 Portanto caro leitor se você também quer receber, aprenda a dar.



Colaborou Pr. Roberto dos Santos – UNP Campinas - SP