10 de dezembro de 2016

Perseverança e Fé - Conheça a História de Milton Santana





                    Perseverança e fé é o nome que damos ao obreiro Milton Santana de Oliveira, nessa longa caminhada de lutas e desafios.
Aos 73 anos de idade ele nos conta que nem sempre foi assim, antes de conhecer a Universal no inicio da caminhada, teve muitas guerras por estar no mundo, tinha vícios e uma vida desregrada, mas através de um convite de alguém conheceu a universal.
                          Ele fala que foi difícil firmar um compromisso com Deus, pois quanto mais participava das correntes e reuniões da Universal as lutas cresciam, mas quando ele teve um encontro com Deus começou a entender a vontade de Deus na vida dele. Foi assim na perseverança que conseguiu se libertar e começando uma nova etapa na vida, mas não mais sozinho e sim com Jesus.
Depois de ter entregado a sua vida a Jesus nasceu o desejo de ganhar almas!
                         Depois de ter passado 18 anos na fé, conheceu a sua esposa obreira aparecida que desde sempre o acompanha nessa caminhada de fé.
“Chegando a uma reunião da Universal vi um obreiro indo pra o presídio e perguntei como era o trabalho no presídio, ele me explicou que tinha que ter a carteirinha pra poder entrar, foi ai que me interessei pelo trabalho nos presídios” – diz o obreiro Milton.
                          E assim iniciou em sua vida a evangelização nos presídios, ele agora é responsável de cinco presídios masculino da baixada santista e do 2º DP de São Vicente do feminino. A esposa obreira aparecida faz o trabalho externo no masculino e o interno no feminino.
                          Dentro do presídio masculino acontecem varias situações, mas uma situação que marcou na vida do obreiro Milton foi quando no dia do batismo um detento pediu pra ser batizado e ele ficou feliz por ver a atitude de uma pessoa que estava condenada pelos seus erros e passados na vida do crime, ate os próprios amigos da prisão ficaram felizes porque para eles não havia mais jeito a vida daquele rapaz, e com o passar do tempo num dia o obreiro Milton encontrou com esse rapaz, só que não mais dentro do presídio e sim fora e para completar a alegria o rapaz estava na Igreja Universal.


A mensagem que esses ganhadores de almas passam para todos: “o trabalho da Universal nos Presídios é gratificante traz alegria a alma, pois nós fazemos com amor, e Deus tem abençoado varias pessoas dentro dos presídios como também aos familiares, nos dias comemorativos como dia das mães, dia dos pais, dias das crianças, café da madrugada, sopão e final de ano, sempre estamos lá fazendo ação social para alegrar o familiar do detento que sempre está nas portas dos presídios, elas se sentem acolhidas quando fazemos esse pequeno gesto de carinho, atenção. Levamos a palavra de deus e o alimento físico consagrado a deus para esse familiar que muita das vezes se encontra abatido por ver seu marido, filho dentro do presídio”.




 Colaborou: Mídia UNP - SP

11 comentários :

  1. Parabéns sr. Milton por sua determinação e fé...Deus o abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a UNP colocando esse exemplo de homem de Deus Pastor de ovelhas está sempre a disposição tem sempre uma palavra de FÉ para todos não importa se é presidiário ou obreiro nós sempre podemos contar com eles.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a UNP colocando esse exemplo de homem de Deus Pastor de ovelhas está sempre a disposição tem sempre uma palavra de FÉ para todos não importa se é presidiário ou obreiro nós sempre podemos contar com eles.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sr. Milton e Dona Cida! exemplos de fé e determinação. Deus abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns seu Milton grande guerreiro,e a cada dia formando mais discípulo,Deus abençoe o senhor e família.

    ResponderExcluir
  7. Arrebentou, tornou possível o que aos olhos da sociedade falida que a UNP, formada por pessoas igual o Sr Milton e Dnª Cida, vem destruindo esta falência com fato.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Arrebentou, tornou possível o que aos olhos da sociedade falida que a UNP, formada por pessoas igual o Sr Milton e Dnª Cida, vem destruindo esta falência com fato.

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus tive e tenho o prazer de conhecer e trabalhar com sr Milton,aprendi e continuo aprendendo com seu exemplo pra glória de DEUS que ele continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?