3 de dezembro de 2016

A liberdade pode estar dentro do Presídio


 

Para muitos, a população carcerária tem sido vista como pessoas sem qualquer chance ou possibilidade de mudança, pessoas que não merecem um recomeço ou que devem simplesmente pagar pelos seus atos e apenas isso. Por conta disso acabam sofrendo: a própria pessoa que cometeu os erros e a família; ambos carregam nas costas a carga que a sociedade lhes impõem. 
Situações como esta nos trás a mente uma passagem da bíblia onde registra a prisão de um dos servos de Deus, chamado Paulo, este que havia sido preso e muitos dos seus companheiros o abandonaram, pois consideraram vergonhosa aquela prisão. 
“Você sabe que todos os da província da Ásia me abandonaram, inclusive Fígelo e Hermógenes. O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso, ao contrário, quando chegou a Roma, procurou-me diligentemente até me encontrar.” – (2 Timóteo 1:15-17)
 Com base nisso podemos ver que, infelizmente, é muito comum ao passarmos por situações difíceis sermos abandonados, inclusive pelas pessoas que menos esperamos. Por outro lado, é interessante observar que em alguns casos a ajuda vem de quem menos esperamos. Assim como ocorreu com Paulo, o auxílio, o ânimo e a assistência vieram de alguém que ele nem esperava. 
 Assim tem acontecido com muitos familiares de encarcerados, que têm sido abandonados e até mesmo exilados pelas pessoas que as rodeavam, mas graças às ações realizadas pela Universal nos Presídios elas têm encontrado ânimo, valorização e até mesmo assistência pessoal como atendimentos e orientações. 
 E claro, o trabalho não se limita apenas aqui fora, mas ações também são realizadas dentro dos Presídios. A liberdade do seu ente querido pode começar hoje, agora, mesmo estando em alguma unidade prisional. Afinal, a liberdade começa dentro da pessoa, onde quer que ela esteja. 
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – (João 8:32)
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.” – (Gálatas 5:1)
A liberdade começa quando há libertação, libertação dos pensamentos ruins que escravizam a mente, de sentimentos que aprisionam o coração e assim por diante. Por isso podemos afirmar que A liberdade pode estar dentro do Presídio, pois uma vez a pessoa sendo livre do que a aprisiona, a liberdade vem, sua alma encontra paz, encontra perdão e uma oportunidade de nova vida. 


Colaborou: Obreira Amanda Mídia UNP Porto Alegre – RS
 

Um comentário :

  1. Tem perdidos? Doentes? Viciados? Desacreditados? Pode ter para muitos, mais se tratando do trabalho na UNP, não conseguimos enxergar assim, nós achamos, curamos. libertamos e acreditamos porque nosso DEUS, está a frente desse trabalho.
    Nosso Senhor seja Glorificado, e toda equipe ainda mais usada, Parabéns UNP.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?