4 de novembro de 2016

Do Inferno ao Céu

Conheça a história de uma Ex-Presidiária  

 “Meu nome é Viviane, tenho 38 anos, sou empresária, moro em Curitiba - PR, sou casada e quem me vê hoje nem imagina pelo que já passei.


 Antes de me encontrar com Deus eu vivia uma vida toda errada, minha vida era completamente destruída, eu vendia produtos ilegais em meu comércio, meu sustento era esse.
 Eu tinha o costume de ouvir rádio à noite, e um dia procurando uma estação eu acabei sintonizando no Programa Momento do Presidiário, eu fiquei muito emocionada em ouvir as mães e os filhos deixando recados para o seu familiar que estava preso, fiquei impressionada, e mesmo ser ter nenhum familiar preso eu comecei a acompanhar o programa toda noite, o pastor que apresentava o programa na época (e apresenta até hoje) sempre fazia convites para participarmos das reuniões na Universal, e eu decidi ir. A partir de então comecei a frequentar a
Universal, me tornei evangelista do grupo Universal nos Presídios (UNP), mas mesmo depois de conhecer a palavra de Deus, eu não queria abandonar essa maneira de ganhar dinheiro, mesmo sabendo que era errada eu não queria parar de comercializar aqueles produtos, não sabia como conseguiria ganhar a vida de outra maneira. O resultado acabou sendo a minha prisão, eu que evangelizava na porta da cadeia acabei sendo presa, presa por não obedecer a voz de Deus, fui presa por ser rebelde, por querer fazer as coisas do meu jeito... Fui condenada por crimes autorais e vendas de DVDs e CDs piratas.
Dentro da prisão eu tive que provar e fazer tudo aquilo que eu orientava aos detentos e familiares a fazer, passei a obedecer e confiar em Deus. No início me assustei com o ambiente que encontrei, eu tinha uma visão nada positiva a respeito da prisão pois sempre ouvi notícias sobre como é dentro de uma penitenciária, mas quando pus os meus pés lá dentro eu vi que é muito pior do que eu havia pensado. Não tinha lugar para eu dormir, a cela estava superlotada, não tinha comida, tive que pedir para os meus familiares trazerem comida para todas que estavam na cela comigo. Naquele dia eu senti a dor do preso, vendo aquela situação pude perceber o quanto a Universal nos Presídios faz pelo que está atrás das grades, gente que muitas vezes não tem família, não tem ninguém, a única visita que recebe é do pastor ou obreiro da UNP. 
 A situação que já era muito difícil começou a se agravar, todas as presas da minha cela estavam armando uma fuga, nessa fuga todas teriam que sair junto com elas porque não poderia ficar ninguém para trás para dar informações aos policiais, eu fiquei apavorada pois nunca tinha sequer imaginado que um dia seria presa, imagina fugir de uma prisão! Foi nessa hora que eu entrei no banheiro e clamei a Deus, clamei com corpo alma e espírito, falei que s Deus me livrasse daquela situação, a partir daquele momento eu iria O obedecer em tudo, daquele dia em diante seria outra pessoa, se Deus me desse mais uma oportunidade, eu me entregaria de corpo alma e espírito, e logo em seguida Deus já me respondeu. Aquele espírito de rebelião que estava naquela cela se acalmou no mesmo instante, tudo ficou tranquilo até a minha saída do presídio.
 Deus me abençoou dando o meu alvará de soltura e a primeira coisa que eu fiz depois que sai da prisão foi ir no templo da Igreja Universal e decidi me batizar nas águas, me entreguei de fato e de verdade, eu queria realmente ter um encontro com Deus.
 Eu sabia que para que eu me batizasse de fato a velha criatura teria que morrer, por isso não quis saber mais dos meus erros, dos meus defeitos, eu queria nascer de novo, me purificar e ter um encontro com Deus, eu queria ter uma nova vida porque eu não poderia sair dali e cometer novamente tudo que eu tinha cometido antes.
 Participei de todas as reuniões da Igreja Universal, de segunda à segunda, se tinha vigília eu ia, orava de madrugada, jejuava, fazia votos, tudo que o pastor ou bispo mandava eu fazia, eu confiava, cria e fazia, e Deus foi me abençoando cada dia mais. No começo foi muito difícil porque toda minha vida financeira estava estruturada a vender aqueles produtos Ilegais, e eu estava determinada que nunca mais eu ia vender, então até Deus me dar uma direção de algum produto novo fiquei sem saber o que fazer, com o que eu iria trabalhar se eu perdi tudo? 
 Para Deus mudar a minha história eu tive que ter perseverança e coragem, porque mesmo dentro da igreja, começando a fazer as correntes eu perdi tudo, perdi casa, carro, apartamento, tudo! Eu sabia que tudo era resultado das minhas atitudes do passado, Deus havia me perdoado, mas eu iria colher os frutos do que plantei, frutos da desobediência, portanto se eu quisesse colher resultados diferentes precisaria plantar sementes diferentes. Eu perseverei e lutei até que Deus me deu uma nova chance, me deu uma ideia, Deus me deu direção e sabedoria para trabalhar com novos produtos, eu obedeci e desde então, eu que tinha dois quiosques de 2 metros por 1 metro e meio, hoje eu tenho várias lojas, de 50 metros, 100 metros, e a maior que eu inaugurei há poucos dias com mais de 1.000 metros. Hoje tenho muito mais imóveis do que tinha, Deus abençoou também a minha vida sentimental, eu nunca arrumava ninguém, hoje eu sou casada, tenho um bom carro, tenho vários funcionários, antigamente eu tinha somente 2 funcionários, hoje temos uma equipe de 18 funcionários trabalhando conosco.
Não importa a situação que se encontra a sua vida, se não obedecemos a Deus, abrimos uma porta para o diabo fazer um estrago na nossa vida. Eu fui presa mesmo sendo evangelista da UNP, fui presa porque desobedeci.
Por outro lado, quando obedecemos a Deus ninguém pode impedir a nossa vitória, ninguém.
Hoje Viviane (primeira na foto) Realiza faz parte do Grupo UNP




Um comentário :

  1. Eu agradeço a Deus que enviou o Grupo nos presídios para me ajudar na minha vida!!

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?