1 de novembro de 2016

A Dama da Fé em Presídio do Paraná

Mais uma vez, voluntários do grupo UNP, se mobilizam para levar vida às pessoas que sofrem atrás das grades. 

O grupo Universal nos Presídios - PR distribuiu, no dia 28 de outubro, exemplares do livro “A Dama da Fé” de Ester Bezerra, na penitenciária feminina PCEF, em Piraquara – PR. 
A ação contou com o apoio de 10 voluntários, além dos milhares de membros que fizeram as doações dos exemplares para serem distribuídos nas prisões.
A chegada do grupo é sempre bastante aguardada pelas internas, que recebem essa visita semanalmente do pastor Onésio Custódio Jorge, responsável pelo grupo UNP no Estado. Mas a visita desta semana não foi como as outras, o evento, que além de ser responsável pela chegada do livro “A Dama da Fé” na prisão, foi o último evento desta penitenciária, pois o prédio será temporariamente desativado e as detentas serão transferidas para outras penitenciárias no estado.

Após a chegada do grupo, logo o clima pesado e hostil dá lugar a alegria, e todos, detentos e obreiros, se unem em um só objetivo, buscar a Deus. Todas recebem uma palavra de fé dada pelo pastor, além da palavra, todas recebem também uma oração para ficarem livres da ação do mal em suas vidas e, logo após iniciam uma busca ao Espírito Santo.

Rapidamente chega o momento mais esperado, que é a entrega dos exemplares às internas. Todas estavam ansiosas para receber o livro, e em minutos distribuímos aproximadamente 200 unidades do livro.
É muito importante a distribuição deste livro nas prisões, como o tempo disponível para estar junto das detentas é pouco, enquanto leem o livro é como se estivesse o tempo todo participando de uma reunião na igreja, e terão o exemplo de como devem agir para superar as lutas que aparecem em seus caminhos, o livro chega onde o voluntário não pode chegar, este é o meio que Deus usa para estar dentro da cela junto com elas.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?