20 de outubro de 2016

Universal Promove Disputa entre Presidiários no Maranhão

A Universal nos Presídios (UNP)

Vai além de uma Religião, faz a diferença dentro da Cadeia


Como parte das atividades referentes ao Dia dos Pais, foi realizado na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luiz (UPRL V) um torneio de futsal no dia 17 de agosto entre os internos daquela unidade que hoje totaliza 480 homens cumprindo pena. Essa ação faz parte das atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe da 
UNP-Ma com os internos, uma forma de levar a Palavra de Deus de forma bem descontraída. 

O torneio realizado pela UNP-MA, teve como objetivo promover a integração entre os internos por meio do esporte. Durante toda a atividade os detentos se mantiveram motivados, integrados, vivendo momentos de descontração, tendo como base a Palavra de Deus em suas vidas.

Os internos vestiram uniformes que identificavam os times pelas cores dos coletes e sentiram-se bem à vontade durante o torneio que durou cerca de 5 horas incluindo premiação do livro Nada a Perder 3 aos times vencedores e também houve distribuição de refrigerantes a todos os participantes. 

No inicio e no final do torneio os internos fizeram orações e ouviram a Palavra de Deus mediante leitura da Bíblia pelo Pr Venino ( Responsável pelo trabalho de evangelização nos presídios no Estado do Maranhão ) com a finalidade de faze-los refletir sobre sua vida e sobre a importância do perdão e da salvação.

O esporte é uma excelente ferramenta de união, favorece o cumprimento de regras, estimula a disciplina, sendo uma excelente oportunidade para que esses internos aprendam a competir, e assim, embasados pelos valores que vem da Palavra, poderão conscientizar-se do valor do arrependimento, cultivando em seu interior, a Nova Criatura.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?