5 de outubro de 2016

Amor Além das Grades

Voluntários da UNP Sergipe também não medem esforços para

 Ajudar o Próximo




Ganhar almas para o Reino de Deus. Esse é o objetivo de todo trabalho realizado pela Universal em todo o mundo. 

Atuando em suas diversas frentes de trabalho e para variados públicos como crianças, idosos, jovens, etc, a Universal não mede esforços para resgatar os desprezados, rejeitados e até mesmo ignorados, chegando a esses através de suas múltiplas ações de evangelização.

A Universal nos Presídios - UNP é o braço social que atua nas instituições prisionais, levando a palavra de fé e esperança aos corações dos detentos e de seus familiares.

No último feriado de 07 de setembro, um numeroso grupo de voluntários, coordenados pelo Pr. Joel de Araújo, responsável pelo trabalho da Universal dos Presídios em Sergipe, realizou mais uma edição do Café da Manhã. Em todo feriado, a equipe reúne-se para levar além do alimento físico o mais precioso: a Palavra de Deus.

A preparação começa dias antes do evento, no dia do Café, alguns dos voluntários nem conseguem dormir de tanta expectativa em ajudar ao próximo. Foi o caso das voluntárias D. Edite e D. Lígia Maria que moram na zona sul da cidade de Aracaju. Elas acordaram às 04hs e chegaram na igreja (ponto de encontro) às 05:30 da manhã já com um delicioso prato preparado com todo carinho e amor para oferecer aos familiares dos detentos. Voluntária há quase 02 anos, segundo D. Lígia Maria, todo trabalho nada mais é que uma oferta especial para o Senhor Jesus.

O desprendimento é marca do voluntários do grupo UNP em todo o País. Desde cedo, pessoas de vários bairros de Aracaju e até mesmo de outras cidades empenham-se em levar vida para os encarcerados e seus parentes, que são recebidos na porta do Coopecam com um café da manhã completo. Além de serem atendidos em sua necessidade física, ali mesmo na fila, os familiares dos presos são evangelizados, aconselhados, recebem oração, livros e o item mais transformador que é a Palavra de Deus.




Nesse dia em especial, muitos foram tocados pelos testemunhos de ex-detentos que hoje integram o quadro de voluntários do Trabalho da Universal nos Presídios. 

Um testemunho tocante foi o de Ana Paula, que um dia foi evangelizada em uma edição anterior do Café da Manhã. Esposa de um agora ex-detento, Ana Paula recebeu a palavra de Deus na fila, foi incentivada a lutar pelo seu esposo fazendo correntes com a foto e o número do processo na igreja. Enquanto isso seu esposo, dentro da cadeia também era evangelizado pelas pregações do Pr. Joel de Araújo e acompanhava a programação através da Rádio, ouvindo diariamente o programa Momento do Presidiário


Segundo Ana Paula, ela teve que vencer os preconceitos religiosos e pegar firme, unindo a sua Fé e a Fé de seu esposo que foi transformado ainda no cárcere; ele aceitou a nova vida proposta pelo Senhor Jesus e se batizou nas águas antes mesmo de sua liberdade.

Ela conta que muitas vezes ele dava forças para ela continuar e que agora como voluntários oferecem a outras pessoas o mesmo que receberam. Ana Paula reconhece a importância desse trabalho que segundo ela, mudou a sua vida. 

É essa mudança de vida que os voluntários do Trabalho da Universal dos Presídios conhecem e oferecem a todos aqueles que se encontram aprisionados dentro e fora das instituições prisionais.

O poder transformador da Palavra de Deus continuará sendo incansavelmente levado pelo Trabalho da Universal nos Presídios, seja em Sergipe ou em outros Estados, porque cremos que os delitos e erros da vida até podem condenar o corpo ao encarceramento, porém, a alma que encontra Cristo encontra Vida e a verdadeira liberdade.







6 comentários :

  1. Trabalho glorioso e abençoado.Deus abençoe esses voluntarios que não medem esforços para ajudar os desprezados da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe essa equipe de fé cada vez mais também cada familiar de preso que não tem desistido de seu parente, Deus vai libertar eles como aconteceu nesse testemunho.��

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe essa equipe de fé cada vez mais também cada familiar de preso que não tem desistido de seu parente, Deus vai libertar eles como aconteceu nesse testemunho.��

    ResponderExcluir
  4. Deus abencoe еsse trabalho abencoado cada vez mais, e abencoe essa equipe de fe aqui em Sergipe e nos demais estados

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?