6 de setembro de 2016

Quem dá recebe




"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38

  O cumprimento desta palavra, aconteceu na cadeia Pública de Guarujá / SP.

 Era uma Quinta feira, por volta das 7:45 de uma manhã fria, após terminar o culto das 7hs da manhã na Catedral da Universal no Guarujá subi correndo ao meu quarto e peguei uma blusa nova que ainda não tinha usado, havia ganhado de presente da minha mãe. Tirei a camisa social que vestia, e, com tanta pressa que estava, vesti somente a blusa sem nada por baixo e corri, pois, tínhamos que entrar no presídio até as 8hs.  
 Terminando de fazer a oração no pátio, como de costume, também fomos levar a palavra de cela em cela, quando, na última cela, estava um rapaz com uma camisa vermelha toda furada, tremendo de frio, tentando amenizar o frio ele esticava aquela camisa para cobrir as pernas. Foi assim que eu o encontrei, agachado em um cantinho tremendo de frio. 
 Após pregar a palavra (Salmo 37-5 - Entrega o Seu Caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará) olhei para aquele rapaz e disse - Você crê na palavra de Deus? - Creio! – Então eu respondi - Se você realmente crê, tira essa camisa e dá ela para mim - Os demais na sela começaram a rir e dizer “vai, já está morrendo de frio mesmo, tira aí e dá...”  Zombavam dele, insisti dizendo - Não liga para ninguém e não olhe para as circunstancias, se você crê, me dá sua camisa - Para espanto dos demais ele se levantou tirou a camisa vermelha toda rasgada e me deu, na mesma hora tirei a minha blusa, muito boa por sinal, além de ser a primeira vez que estava usando, dei a ele e disse - Quem dá recebe, e você deu. Essa é uma lei de DEUS, você tem que receber, essa blusa agora é sua - Todos que zombavam dele ficaram calados.
Saí da cadeia com a camisa toda rasgada, ninguém me perguntou nada e nem falaram nada, mas mal sabia eu que o melhor ainda estava por vir. Voltei na outra Quinta feira, 7 dias depois, estava um calor terrível, encontrei o rapaz vestindo aquela blusa e com um semblante bem diferente, na outra Quinta feira, completando 15 dias quando cheguei na sela procurando ele, tive uma surpresa. Ele não estava lá, os outros detentos, quando me viram, perguntaram: “O que que você fez? O caso dele era muito sério, não tinha como ele ir embora...”. Outros diziam: “Eu que cometi coisa menor ainda vou para o CDP e ele foi embora, como pode? ”. A resposta foi - Ele recebeu porque deu, vocês só receberão a liberdade, que iniciará no interior de vocês, quando vocês derem as suas vidas para o Senhor JESUS –
 

 Portanto caro leitor se você também quer receber, aprenda a dar.



Colaborou Pr. Roberto dos Santos – UNP Campinas - SP


6 comentários :

  1. O poder de Deus só se manifesta quando há uma entrega total do nosso eu interior e tem que ser de 100% e tudo por tudo de Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte é a prova de que todos nós podemos dar algo sempre. Afinal a lei de Deus não falha quando garante daí e ser-vos a dado. O problema é que paramos de dar achando que temos que receber pois já nem temos mais para dar.Essa postagem me reanimou a esse aspecto de me dar mais. Se esse rapaz tinha o que dar todos nós temos.É como se Deus dissesse não questiona apenas dê!

    ResponderExcluir
  4. E mais uma vez se cumpriu a palavra de Deus! Quando a pessoa não tem medo de dar, Deus honra e muda toda e qualquer situação!

    #amoessaobra

    ResponderExcluir
  5. Quando obedecemos. e ouvimos a. vós. de. DEUS a resposta. é. certa .

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?