8 de setembro de 2016

GINCANA BÍBLICA NOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO


Durante o mês de agosto, além das atividades diárias de evangelização nos presídios de São Luís - MA, foram feitas diversas homenagens aos Pais internos do sistema prisional. Dentre estas atividades, foi feita uma Gincana Bíblica entre os mesmos. Foi na PRSL (Penitenciária Regional de São Luís) nos dias 07 e 21 de agosto no horário das 09hs da manhã para um total de 145 internos. 

 Mas, o que vem a ser esta atividade? Nada mais é do que uma forma de interação entre os internos em torno da palavra de Deus. É uma atividade que proporciona aos participantes ocupar o tempo com atividades produtivas, além de estimular a criatividade, despertando um desejo de se aprofundar mais nos ensinamentos bíblicos.
Os internos dividem-se em equipes, os quais vão responder a perguntas sobre a bíblia. E no final a equipe que acertar mais perguntas é premiada. Neste caso, cada integrante da equipe vencedora ganhou uma bíblia do Templo de Salomão. Houve distribuição de chocolates a todos os participantes. Lembrando que, sempre com orações no início e fim. E aproveita-se para fazer uma reflexão sobre o momento da atividade, pois com certeza, tal atividade os faz repensar seus atos, como por exemplo, o de adquirir os bens de maneira honesta e correta. Sente-se o sabor da conquista, sem ter a necessidade de apropriar-se de algo de modo enganoso ou que venha a prejudicar a alguém.
Com certeza, esta é mais uma atividade em que é plantada uma semente de vida e esperança aos internos que estão sendo preparados para retornarem ao convívio com a sociedade quando receberem a Liberdade.
O Grupo Universal nos Presídios, entra nas unidades prisionais de todo o Brasil para levar vida para aqueles que acham que tudo está perdido. Buscamos mostrar de diversas formas, que o passado foi de erros sim, mas o futuro está intacto.
E para você que acompanha nossas matérias, porque não começar a buscar a Deus para mudar esta situação em que se encontra?
Vá a uma Universal mais perto de você e descubra que para a sua vida mudar, não falta muito, uma vez que coloca-la nas mãos do Senhor Jesus isso rapidamente irá acontecer.
Deus abençoe e todos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?