14 de setembro de 2016

A Oração que Move a Mão de Deus



 E quando todos os seus esforços fracassam e você se depara com seu filho, ou ente querido numa cadeia? O que fazer? Quem pode mudar essa situação?
 Esses são uns dos muitos questionamentos que invadem a mente de mães, pais e todos aqueles que nos dias de visita aguardam um momento para rever seus parentes. 

A fim de trazer esperança e consolo é que a Universal nos Presídios (UNP) do estado do Espírito Santo se faz presente todos os sábados, no Complexo Penitenciário do Xurí, a 29 km da capital Vitória. Desta vez, do lado de fora contando com a presença de 25 voluntários, para atender as famílias dos detentos.

Segundo a voluntária Rosane da Silva Conhamaques o que chama a atenção é o semblante triste das mães, pais e filhos que tem seu familiar dentro da prisão, mas que apesar disso buscam forças para continuarem a lutar por eles.
Nenhum pai ou mãe pode decidir os caminhos dos filhos, nem os filhos os dos pais, a única saída é recorrer ao Deus do impossível.
“Para isso é preciso crer que o Deus que fez inúmeros milagres no passado fará o mesmo hoje. Depende da fé da pessoa e não de Deus, pois Ele já fez a sua parte”, diz a voluntária Magda Maria Cassimiro.

Os voluntários ouvem histórias tristes e comoventes, mas sabem que quem vai convencer àquelas pessoas não são eles, e sim quem fala, e age através deles, o próprio senhor Jesus!
O voluntário Getúlio Domingos Benedicto diz que “a oração traz resultados a partir do momento que é despertada a fé genuína no interior da pessoa, essa é a oração que agrada a Deus, pois foi assim que eu fui transformado e é por isso que tenho a certeza que funciona. ”
As mãos erguidas, os olhos fechados e as palavras saindo com força, convicção e fé levam todos a se unirem para que a mão de Deus, através da oração, transforme a vida de todos aqueles que creem.
O líder do trabalho da Universal nos Presídios no estado do Espírito Santo, pastor José R. de Oliveira, ressalta que “a oração que move a mão de Deus, e será capaz de transformar a vida de qualquer pessoa, não é aquela onde as palavras saem decoradas, ou escolhidas, mas aquela feita com sinceridade, pura, honesta, sem medo, de todo o coração. E com certeza a resposta virá para qualquer pessoa que clamar. ”

E se você quer chamar a atenção de Deus, faça algo diferente! 
Procure a Universal mais próxima da sua casa hoje mesmo. A Universal conta com 7 reuniões distribuídas durante todo o dia. 


Colaborou - Mídia UNP - ES

17 comentários :

  1. Muito forte esse trabalho, que Deus abençoe ainda mais 💪

    ResponderExcluir
  2. Muito forte esse trabalho, que Deus abençoe ainda mais 💪

    ResponderExcluir
  3. Eloisa Helena De Souza
    todo servo quer servir e ganhar Almas para o nosso Deus é muito gratificante e esse trabalho no presídio é para a Glória dEle.

    ResponderExcluir
  4. Eloisa Helena De Souza
    todo servo quer servir e ganhar Almas para o nosso Deus é muito gratificante e esse trabalho no presídio é para a Glória dEle.

    ResponderExcluir
  5. Ta ligado . O trabalho evangelístico dentro do estado do Espirito santo só cresce , e Deus vai honrar mais e mais .

    ResponderExcluir
  6. Muito prazeroso levar a palavra de Deus à esses familiares aflitos e muitos até desesperançados.

    ResponderExcluir
  7. E uma oportunidade fazer parte desse trabalho, as vezes são nessas situações que não se tem o que fazer que milhares de pessoas estão mostrando sua força e sobre tudo com Deus na frente.

    ResponderExcluir
  8. E uma oportunidade fazer parte desse trabalho, as vezes são nessas situações que não se tem o que fazer que milhares de pessoas estão mostrando sua força e sobre tudo com Deus na frente.

    ResponderExcluir
  9. Getúlio Domingos Benedicto15 de setembro de 2016 às 03:06

    Todos os dias, nos deparamos com situações, que tentam nos fazer parar, mas a fé que pulsa em nós, nos diz: você está no caminho certo! O trabalho UNP ES, é uma mão estendida para esses familiares aflitos, desesperançado, em busca de uma saida para mudança de suas vidas, e seu entes queridos que se encontram no cárcere! Agradeço a Deus por ter escolhido homens e mulheres de Fé, Amor e Coragem, para fazer esta Obra maravilhosa aqui no Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  10. Esse trabalho e essencial pra àqueles que estão desamparados, sem um amparo...
    Que Deus abençoe a todos os voluntária que prestam esses trabalho por livre e espontânea vontade, simplesmente pelo prazer de levar vida a essas pessoas...
    Que Deus os abençoe abundantemente...

    ResponderExcluir
  11. Um trabalho de voluntário que nos deixa feliz,pois Jesus disse:Ide e vamos aos Presídios levar a palavra de Deus aqueles que muitas vezes foram rejeitados,aos familiares que acham que não tem mais jeito,mais mostramos que pra Deus não existe impossível,então torna para nós um trabalho gratificante.
    Universal nos Presídios eu faço parte!!

    ResponderExcluir
  12. Um trabalho de voluntário que nos deixa feliz,pois Jesus disse:Ide e vamos aos Presídios levar a palavra de Deus aqueles que muitas vezes foram rejeitados,aos familiares que acham que não tem mais jeito,mais mostramos que pra Deus não existe impossível,então torna para nós um trabalho gratificante.
    Universal nos Presídios eu faço parte!!

    ResponderExcluir
  13. Que Deus abençoe este trabalho junto aos presidiários,e que Deus possa usar cada voluntário na assistência espiritual tanto no interior das unidades prisionais junto aos internos, como a importância do fortalecimento e acompanhamento dos familiares para que juntos venhamos salvar essas almas para o reino do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  14. Deus ouve a oração do aflito e do sincero de coração, buscando a Deus assim, Ele o encontrará.

    ResponderExcluir
  15. Me sinto fortalecida fazendo esse trabalho eu quero almas

    ResponderExcluir
  16. Louvado seja a Deus!Me sinto honrada em fazer parte desse trabalho, a cada dia tenho me fortalecido mais e mais eu aprendi muito de Deus, eu também me sentia presa, não atrás de grades, mas nos meus problemas, na mentira, na fofoca, no sentimento e depois que comecei a fazer parte deste trabalho consegui mais força para me libertar desta prisão que me consumia a cada dia e o Senhor Jesus me libertou de tudo isso e agora sou uma voluntária feliz e realizada em poder ajudar aqueles que precisam e que ainda não conhecem a Deus.
    Obrigada meu Deus por essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  17. Essa matéria da oração mostra que o trabalho da Universal nos presídios se preocupa em ir e ajudar muitos que a sociedade gostaria que nem existissem. Eles vão sem olhar a quem, aonde e o porque. Pregam porque acreditam na mudança, e por isso ensinam que a oração da fé pode alcançar resultados inimagináveis. Parabéns a Universal e aos voluntários, e toda honra a Deus!

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?