8 de junho de 2016

“Os Dez Mandamentos” – O filme foi exibido aos servidores da Coremetro dentro da ação “Universal nos Presídios Brasil”

Sessão de cinema na Coremetro


Cinema, pipoca e guaraná. No dia 20 de maio, os servidores da Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) tiveram uma sexta-feira diferente. O auditório da sede foi transformado em uma ampla e aconchegante sala de cinema, graças às negociações firmadas entre o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em resultado dessa parceria, o projeto “Universal nos Presídios Brasil” levou para a Coremetro a produção bíblica intitulada Os Dez Mandamentos.

O coordenador, Antônio José de Almeida, prestigiou o evento e declarou que a ação merece todo o respeito e por isso tem seu total apoio. Para a maioria dos servidores que assistiu ao filme foi uma surpresa ver a qualidade da produção cinematográfica. “Do figurino à interpretação, o trabalho está impecável”, destacou Victor Neri, do Grate, com especial ênfase para o personagem do faraó Ramsés, interpretado por Sérgio Marone.

Segundo o bispo Afonso da Silva, a iniciativa tem por objetivo fazer com que todos os expectadores entendam a grande semelhança entre os israelitas, que ficaram por cerca de 400 anos escravos no Egito, com os nossos dias. “O que Deus fez na época pode fazer hoje também”, declarou.

Rubens de Oliveira Júnior, representante da Universal, afirmou que a intenção do projeto é promover ações culturais dentro das prisões, ao mesmo tempo em que proporciona o enriquecimento cultural e espiritual do ser humano, sejam servidores ou sentenciados. De acordo com ele, estão em andamento negociações para apresentações do filme na sede da própria Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), como também nas unidades prisionais das cinco Coordenadorias do Estado, tendo como foco atender o maior número possível da população carcerária.

Os Dez Mandamentos é o resultado da adaptação da novela da Rede Record para o cinema. Segundo a emissora, em apenas quatro dias de exibição, em janeiro deste ano, o filme registrou um público de 10,9 milhões de expectadores. Na parte, técnica vale destacar que o filme foi escrito por Vivian de Oliveira e Alexandre Avancini.

07/06/16 | Sonia Pestana- Coremetro


2 comentários :

  1. Que oportunidade única de alcançar a todos com esta história tão impactante! Parabéns a todos do grupo pela bela iniciativa, que certamente trará muitos frutos.

    ResponderExcluir
  2. Que oportunidade única de alcançar a todos com esta história tão impactante! Parabéns a todos do grupo pela bela iniciativa, que certamente trará muitos frutos.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?