7 de abril de 2015

Veja como foi o 3º Encontro com as Famílias dos Encarcerados do Estado de São Paulo, dia 03/04/15


Acompanhe no vídeo os melhores momentos da reunião de fé que o bispo Afonso realizou nesta Sexta feira da Paixão, dia 03/04/15, na Catedral de Itaquera com as famílias dos Presos de São Paulo.







6 de abril de 2015

O 3º ENCONTRO REALIZADO COM ÀS FAMÍLIAS DOS ENCARCERADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, DIA 03/04/15




O 3º Encontro das Famílias dos Presidiários de SP, foi realizado na Sexta Feira Santa, dia 03/04, na Catedral da Universal de Itaquera. Ao início da reunião o Bispo Afonso da Silva, que realizou a reunião, fez uma oração pelas famílias e pelos entes queridos que se encontram encarcerados, houve a oração de libertação espiritual, onde o bispo e a equipe de voluntários da Universal determinaram a quebra de todo pacto com o mal e a libertação dos espíritos que tem passado de geração em geração nas famílias levando à destruição.

Logo após houve o testemunho do Alexandre Augusto que foi consagrado à missionário dentro do presídio, onde ele tomou conhecimento da palavra de Deus através do trabalho de evangelismo da Universal nos Presídios e após um mês de reclusão, dentro do presídio tomou a decisão de entregar sua vida para Jesus, e a partir daquele dia nunca mais foi o mesmo, teve seu interior totalmente transformado, passou a ajudar no evangelismo dentro do presídio que estava e hoje está em liberdade há uma semana. 

Ao longo da reunião Bispo Afonso ensinou: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..." Oséias 4:6. 

O bispo orientou à todos que muitas pessoas não sabem que o causador de todo sofrimento em suas vidas são os espíritos malignos, pois os mesmo fazem de tudo para destruir a vida daqueles que não entregaram sua vida para Jesus, por isso não tem a presença de Deus que é a proteção Divina, e acrescentou: - Disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João  14:06. No ensinamento o bispo deixou claro que Jesus não é religião, Jesus é o único caminho para a mudança de vida de todos que crerem e se entregarem a Deus. 




Ao final da reunião as peças de roupas e os pedidos de oração com os números dos processos, levados pelos familiares dos presos, foram ungidos com a água do Rio Jordão e foi realizada a oração por todos ao pé da cruz, onde o bispo com a equipe de fé determinou em oração e clamor a libertação espiritual e física daqueles que se encontram atrás das grades.



4 de abril de 2015

A Universal nos Presídios em Ação na Região de Bauru




Os voluntários da Universal nos Presídios também tem realizado um intenso trabalho evangelístico na região de Bauru junto à População Carcerária e as famílias dos encarcerados. A equipe alcança 21 Unidades Prisionais localizadas em Bauru e nas regiões próximas.

Dia 29/03/15 o pastor Almir esteve na Universal de Bauru junto do grupo de voluntários da Universal nos Presídios, para realizar uma reunião com a equipe, passando ensinamentos e orientações referentes a evangelização em presídios.

O pastor falou sobre a importância da perseverança na evangelização nos presídios, deu o exemplo bíblico de Zaqueu, que era mau visto pela sociedade, pois era cobrador de impostos e muito criticado por roubar as pessoas, abusando da autoridade que tinha, cobrando bem mais do que era o correto. O pastor ensinou que ainda assim houve salvação para a vida dele, pois mesmo vivendo de uma forma errada, Zaqueu estava cansado da vida que vivia. Quando ele subiu na árvore para ver Jesus, ele estava mostrando que reconhecia que precisava de Deus e que queria uma mudança em sua vida. O Senhor Jesus o aceitou participando da sua mesa e naquela noite mediante o arrependimento de Zaqueu, houve salvação para ele.
O pastor ensinou que os presos na sua maioria vivem assim, querendo uma chance para mudar de vida, e Deus conta com Seus servos para levar esta mudança até eles, nas unidades prisionais.

Um exemplo vivo disto é a vida destes dois ex- presidiários que conheceram Jesus através do trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dos Presídios.


Rogerio Donizete Ramos Couto ( à esquerda na foto). 
"Fui preso por motivo de tráfico, fiquei 4 anos preso e participava de uma facção.
Já tinha conhecido anteriormente a igreja, mas estava há 13 anos afastado, após isso fui preso duas vezes. 
Fui evangelizado dentro da cadeia pelo obreiro Percilio da Universal. O que me motivou a entregar minha vida de verdade ao Senhor Jesus, foi que tive uma condenação de 30 anos, fui acompanhado pelo obreiro ( à direita na foto) e participava sempre das reuniões. 
Após isso ganhei o processo e me livrei da condenação, quando sai da prisão me batizei e hoje sirvo a Deus como obreiro e hoje faço o trabalho de evangelismo no presidio." 



Valdemar Pereira da Silva Filho.
"Estive preso por 3 anos. Eu já tinha participado das reuniões na igreja, mas acabei me afastando, me envolvi com más companhias, com roubo e tráfico.
Lá dentro da cadeia no fundo do poço, me lembrei de quando buscava a Deus  e comecei a frequentar as reuniões da Universal dentro do Presídio.
Me dediquei a buscar uma transformação de vida e fui totalmente transformado em meu interior, recebi o Espírito Santo dentro da cadeia, me coloquei então à disposição de Deus, e passei a ajudar no grupo de Evangelização da Universal levando a palavra de Deus que havia me transformado e fazendo as reuniões com os presos. 
Hoje em liberdade faço parte do grupo de voluntários da Universal nos Presídios, sirvo a Deus como obreiro e minha família hoje é toda convertida."


Novos Voluntários.


O que motivou estes dois novos voluntários a entrarem para o Grupo de Evangelismo em Presídios.



Vagner Barbosa da Sede da Universal de Jaú.
"Estou começando hoje no Grupo. Com a orientação do pastor tive a direção e fui envolvido de um desejo de ganhar essas almas, pois acho muito importante levar a palavra de Deus aos sofridos e àqueles que estão presos, resgatando os presidiários e trazendo uma palavra a seus familiares . Acredito na recuperação  de quem quer uma chance de mudança.






Orlando Rodrigues Olive. Da Sede da Universal de Igaraçu- Igreja Mineiras do Tietê

"Entrei recentemente no Grupo do Presidio, com o intuito de levar aos detentos uma palavra amiga e ganhar pra Jesus os familiares dos presos, para ajuda -los espiritualmente. Creio que estão sedentos por um recomeço.