7 de agosto de 2014

Café da Manhã para as Famílias dos Encarcerados, dia 03/08/14, na Cidade de Serrana



O Grupo da Universal nos Presídios tem realizado semanalmente um intenso trabalho evangelístico nas Unidades Prisionais, tanto na parte interna como externa. Um exército de homens e mulheres de Deus, que conheceram a Cristo na Universal, tem colocado suas vidas à disposição de Deus de forma voluntária, para levar a palavra de Deus aos sofridos e desprezados, com o objetivo de levar uma nova vida àquelas pessoas que se encontram encarceradas.

Nestas fotos vemos imagens de mais uma Ação Social que aconteceu na cidade de Serrana. Cinquenta voluntários da Universal da Região de Ribeirão Preto e proximidades distribuíram um café da manhã reforçado para às famílias dos presos na Penitenciária e CDP da cidade de Serrana, dia 03/08/14.




O pastor Luiz Aparecido Coelho com sua esposa, com os obreiros e evangelistas serviram um café da manhã gratuitamente à todos, levaram uma palavra de vida aos entes queridos dos presos que aguardavam na fila para realizar a visita. Realizaram orações, aconselhamento espiritual dentro dos ensinamentos bíblicos, distribuíram à todos um exemplar do jornal Folha Universal e também anotaram nomes para oração.

Para a Universal levar a palavra de Deus não é um peso, ou obrigação religiosa, mas os voluntários fazem isso com muita alegria, por amor ao próximo. Ver os testemunhos de pessoas recuperadas e transformadas é algo maravilhoso!

"Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados." Hebreus 13:3



4 de agosto de 2014

Ação Social para as Mulheres que são Familiares dos Encarcerados, dia 09/07/14, em Mogi das Cruzes





O Grupo da Universal nos Presídios de Mogi tem se dedicado com muito amor ao cuidado com as famílias dos presos, para levar a palavra de Deus na parte interna e externa dos presídios.

A obreira Maria do Carmo organizou esta ação social em prol das mulheres familiares dos detentos, no dia 9 de Julho, na sede da Igreja Universal de Mogi das Cruzes, com a participação do pastor Marcos Datri.

As mães, esposas, tias, avós que compareceram, ouviram uma palavra de fé com o Pastor Marcos Datri, que relatou sobre sua trajetória de vida enquanto esteve preso por 10 anos, passando pela mundo da criminalidade, períodos de vícios, humilhação, discriminação, e muito sofrimento por parte de sua família. Ele foi evangelizado por um obreiro dentro do presídio e após muito sofrimento entregou sua vida para Jesus. Saiu da cadeia, foi para a igreja, foi levantado a obreiro e depois a Pastor. Hoje é responsável pelo grupo de evangelização nos presídios na região Leste da Capital de SP e ABCD.

Mencionou sobre a preocupação e atenção que a Universal tem tanto com os familiares dos detentos, como os próprios detentos, uma vez que a igreja acredita na reabilitação deles e os vê de forma diferenciada da sociedade que os recrimina. 

Explicou também que a felicidade da saída dos presos é algo momentâneo e pode não ser um sentimento eterno quando não se tem Deus, por isto a importância de colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas.




Após isto, a obreira Maria do Carmo realizou uma palestra sobre a importância que a mulher tem aos olhos de Deus.

Após a palestra houve uma confraternização com comes e bebes, foram sorteadas de presente duas cestas de café da manhã, todas receberam livros de presente e ainda tiveram à disposição o Cantinho da Beleza, onde obreiras voluntárias estavam servindo à todas, com os cuidados femininos da beleza.

Foi um dia especial para elas, que saíram fortalecidas, com a fé renovada e com a certeza de que Deus as valoriza!