4 de agosto de 2014

Ação Social para as Mulheres que são Familiares dos Encarcerados, dia 09/07/14, em Mogi das Cruzes





O Grupo da Universal nos Presídios de Mogi tem se dedicado com muito amor ao cuidado com as famílias dos presos, para levar a palavra de Deus na parte interna e externa dos presídios.

A obreira Maria do Carmo organizou esta ação social em prol das mulheres familiares dos detentos, no dia 9 de Julho, na sede da Igreja Universal de Mogi das Cruzes, com a participação do pastor Marcos Datri.

As mães, esposas, tias, avós que compareceram, ouviram uma palavra de fé com o Pastor Marcos Datri, que relatou sobre sua trajetória de vida enquanto esteve preso por 10 anos, passando pela mundo da criminalidade, períodos de vícios, humilhação, discriminação, e muito sofrimento por parte de sua família. Ele foi evangelizado por um obreiro dentro do presídio e após muito sofrimento entregou sua vida para Jesus. Saiu da cadeia, foi para a igreja, foi levantado a obreiro e depois a Pastor. Hoje é responsável pelo grupo de evangelização nos presídios na região Leste da Capital de SP e ABCD.

Mencionou sobre a preocupação e atenção que a Universal tem tanto com os familiares dos detentos, como os próprios detentos, uma vez que a igreja acredita na reabilitação deles e os vê de forma diferenciada da sociedade que os recrimina. 

Explicou também que a felicidade da saída dos presos é algo momentâneo e pode não ser um sentimento eterno quando não se tem Deus, por isto a importância de colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas.




Após isto, a obreira Maria do Carmo realizou uma palestra sobre a importância que a mulher tem aos olhos de Deus.

Após a palestra houve uma confraternização com comes e bebes, foram sorteadas de presente duas cestas de café da manhã, todas receberam livros de presente e ainda tiveram à disposição o Cantinho da Beleza, onde obreiras voluntárias estavam servindo à todas, com os cuidados femininos da beleza.

Foi um dia especial para elas, que saíram fortalecidas, com a fé renovada e com a certeza de que Deus as valoriza!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?