24 de maio de 2014

BATISMO NAS ÁGUAS E A SANTA CEIA, DIA 21/05/14, NO R.O. DO CDP II DE GUARULHOS



O bispo Afonso da Silva, com o pastor Marcos Datri, o pastor Marcos Rufino e os obreiros voluntários da Universal nos Presídios, estiveram neste dia 21/05/14, no R.O. do CDP II de Guarulhos.

Houve orações de libertação espiritual e após isso o bispo preparou à todos que estavam presentes, para o batismo. Foi uma reunião separada com os detentos do R.O, que previamente já haviam tomado uma decisão de se batizar. 

O bispo Afonso ensinou a todos sobre a importância da fidelidade ao compromisso que estavam assumindo com Deus.

Ele comparou o compromisso de obediência a palavra de Deus, do cristão para com Deus, como o casamento entre o homem e a mulher. Se um homem assumir um compromisso com uma mulher, colocar uma aliança no dedo, mas trair sua esposa saindo com outras mulheres, ele poderá até manter uma aliança no dedo, mas a aliança com sua esposa estará quebrada, pois não haverá fidelidade. Assim também é na vida dos que assumem um casamento com Deus, se não houver obediência. 

O bispo ensinou sobre a Santa Ceia, que representa o Corpo e o Sangue de Cristo, se a pessoa participar da Santa Ceia, que é o simbolo da sua Aliança com Deus, mas se desviar dos ensinamentos da palavra de Deus, usando drogas, se desviando da obediência ao que Deus pede na Bíblia, então a pessoa estará quebrando sua Aliança com Deus.

Dezoito detentos se batizaram, após isso participaram da Santa Ceia. 

Receberam de presente um livro Aliança com Deus, de autoria do bispo Macedo e uma Bíblia, para aprenderem como viver de maneira agradável aos olhos de Deus, daquele momento em diante, pois Deus já havia perdoado seus pecados.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?